A Assembleia Legislativa da Paraíba volta a se reunir, de forma remota, na próxima quarta-feira (15), para votar pedidos de calamidade pública feitos por mais 20 municípios paraibanos.

No último dia 8 a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou decretos de Calamidade Pública e de emergência encaminhados por mais de 160 municípios paraibanos em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19). O estado de calamidade pode perdurar até o dia 31 de dezembro.

A aprovação de calamidade pública em mais de 160 cidades aconteceu durante sessão extraordinária, realizada de forma remota.

Os municípios já haviam decretado situação de calamidade pública durante a pandemia, mas precisavam da autorização da Assembleia para homologar os atos.

Entre o municípios que tiveram os decretos de calamidade pública e de emergência aprovados hoje estão: Princesa Isabel, Camalaú, Alcantil , Alagoa Nova, Fagundes, Massaranduba, Junco do Seridó, Salgadinho, Boa Ventura, São Sebastião do Umbuzeiro, Catingueira, Lagoa Seca, Bayeux, Assunção, Desterro, Cabaceiras, Parari, Riacho de Santo Antônio, Pedra Lavrada, Alagoa Grande, Água Branca, Monteiro, Livramento, Brejo do Cruz, Pedras de Fogo, São José de Brejo do Cruz, São Sebastião de Lagoa de Roça, Cacimba de Areia, São Miguel de Taipu, Passagem, Umbuzeiro, Vieirópolis, São José dos Cordeiros, Caaporã, São João do Tigre, Paulista, Condado, Aroeiras, Belém de Brejo do Cruz e Jericó.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Candidatos a vereador rompem com Micheila Henrique e anunciam apoio a Anna Lorena, em Monteiro

A candidatura à reeleição da prefeita Anna Lorena (PL) não para de receber adesões. Neste …