O senador Bernie Sanders anunciou nesta segunda-feira (13) que apoia a candidatura de Joe Biden para a presidência dos Estados Unidos. Biden é atualmente o único candidato à indicacação do Partido Democrata, após a desistência do próprio Sanders, na semana passada.

O apoio foi anunciado em uma transmissão ao vivo em redes sociais. “Devemos nos unir para derrotar o mais perigoso presidente na história moderna”, escreveu Sanders, ao anunciar que estava se juntando a Biden.

Bernie Sanders chegou a liderar as primárias pela nomeação do Partido Democrata para candidato a presidente. Nos EUA, essas prévias acontecem em etapas.

Ele era o pré-candidato com mais delegados após as votações dos três primeiros estados. No quarto, a Carolina do Sul, Joe Biden teve um desempenho muito melhor que os demais.

Uma etapa importante, a Super Terça, quando vários estados votam ao mesmo tempo, foi decisiva para Biden. Antes do dia 3 de março, Biden recebeu apoio de outros pré-candidatos. Ele, então, confirmou seu favoritismo.

Quando Sanders comunicou sua desistência, em 8 de abril, Joe Biden elogiou o senador: “Eu conheço Bernie bem. Ele é um bom homem, um grande líder e uma das vozes que pedem mudanças mais poderosas do nosso país”.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça intima grupo de Genivaldo Tembório à retirar pesquisa fake das redes sociais

Na tarde da última quinta-feira (22), a Coligação Mudar Para Crescer que tem como candidat…