A Prefeitura de Monteiro realizou a aquisição de testes rápidos para Covid-19 em mais uma ação estratégica no combate à doença.

Os testes adquiridos pela administração municipal serão destinados aos profissionais que atuam na área da saúde, tanto no município quanto para a região do Cariri, através de uma parceria com o Governo do Estado, que também disponibilizará os testes que estarão disponíveis para os profissionais da Segurança Pública.

“O intuito da compra destes testes é resguardar os profissionais que estão atuando, seja de saúde ou segurança pública através da parceria com o Estado. Os testes também serão usados para descartar mais rapidamente algum caso que eventualmente seja investigado”, informa a secretária de saúde Paula Oliveira.

A recomendação, para o teste rápido, é que seja feito entre o 7º e 10º dia após a apresentação dos sintomas, diferente da coleta normal.

Os testes serão feitos no Centro de Especialidades Médicas – CEMED através da equipe de enfermagem e técnicos por meio de agendamento para que sejam evitadas as aglomerações.

“Vamos usar estes testes para, principalmente, manter a segurança das pessoas que fazem a linha de frente no combate ao Coronavírus. Com muita fé em Deus e com a ajuda de toda a população venceremos mais esta luta”, comenta a prefeita Anna Lorena, que reafirma também que todas as medidas de segurança continuam válidas no município.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

ÁUDIO: Genivaldo Tembório intermedia doação de terrenos e deve virar alvo de representação por uso da maquina pública para fins eleitorais

O candidato a prefeito pela coligação ‘O trabalho continua’, Genivaldo Tembório (Cidadania…