O primeiro laboratório da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi entregue nesta segunda-feira (13) para fazer a análise de testes para o novo coronavírus. De acordo com o presidente da comissão e diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS), professor Eduardo Sérgio, o laboratório deve começar a funcionar nesta quinta-feira (16).

Eduardo explica que o laboratório vai funcionar como análise das amostras. Ou seja, as pessoas não devem ir até o local para realizar os testes, que continuam sendo realizados pelas secretarias municipais e estadual. Após a coleta, a UFPB vai poder receber os materiais e fazer a análise para confirmar ou não a presença do coronavírus.

A previsão, conforme Eduardo Sérgio, é analisar pelo menos 100 amostras por dia, o que pode dar mais celeridade ao processo de identificação dos casos, tendo em vista que é mais um laboratório fazendo os estudos.

Toda a parte estrutural do laboratório já foi concluída. A fase que deve acontece nesta terça (14) e quarta-feira é de treinamento. Nesta terça, os agentes de limpeza passarão por um treinamento e na quarta-feira, quem ainda não havia recebido treinamento no Lacen-PB também será treinado. A previsão é que na quinta-feira tudo esteja em funcionamento.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Felisardo Moura registra candidatura no TSE pelo Democratas para disputar Prefeitura da Prata

O Democratas (DEM) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura do poeta …