A prefeita de Ouro Velho, Natália de Dr Júnior, editou um decreto na noite desta terça-feira (14), em que anuncia novas medidas de combate ao Coronavírus. O decreto de calamidade foi aprovado pela a Câmara de Vereadores do município e pela a Assembleia Legislativa da Paraíba.

Em conversa com a redação do Política Parahyba, a prefeita Natália, fez um apelo à população do município pedindo que respeitem o decreto, e que fiquem em isolamento e dessa forma evitando aglomerações. E revelou que terá o apoio da Polícia Militar da Paraíba para ajudar na fiscalização.

“Vamos respeitar o decreto, ficar em isolamento e evitar aglomerações. A vigilância sanitária e agentes de saúde fará a  fiscalização juntamente com o apoio da polícia militar.” Disse a prefeita.

O líder político, Dr Júnior, aproveitou a oportunidade, para anunciar novas medidas de combate ao Coronavírus na cidade.

“Todos os pacientes com gripe (14 dias de quarentena) terão que deixar o contato telefônico. Pessoas que vieram de outra localidade (fará a mesma coisa: quarentena e contato telefônico). Todos os dias receberam uma ligação da secretária de saúde para passar informação do seu quadro clínico (mesmo sem sentir nada). Agora todos tem que colaborar, não adianta só o poder público agir e alguns não contribuir. Vamos intensificar a fiscalização, pacientes que entrarem no posto de saúde com gripe (terá que usar a máscara) será entregue na recepção, evitando com isso a proliferação de qualquer tipo de vírus.” Revelou Dr Júnior.

Pacientes com sinais de gravidade, a prefeitura de Ouro Velho, fará o teste rápido de coronavírus. O pessoal da frente da saúde (qualquer sintoma que apresente) fará o teste rápido.

Ouro Velho é uns dos poucos municípios do estado que adquiriram o teste rápido com recursos próprios.

 

Confira o decreto:

 

 

 

REDAÇÃO DO POLÍTICA PARAHYBA

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeitura de Monteiro realiza mutirão de testes para Covid-19

A Prefeitura de Monteiro promoveu no último sábado, através da Secretaria de Saúde por mei…