O diretor técnico do Hospital Geral de Taperoá (HGT), Dr. Ben Sirak, concedeu entrevista nesta terça-feira(14) ao Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM e relatou sobre os casos suspeitos de contaminação do Covid-19 (novo coronavírus) no município.

Em novo boletim divulgado pela unidade hospitalar, o diretor relatou que foram registrados seis casos suspeitos do Covid-19. Destes, três já foram descartados, um já se recuperou, outro veio a óbito e o último está internado na UTI do Hospital Pedro I em Campina Grande.

O paciente em estado grave é natural da cidade de Cacimbas e deu entrada no hospital de Taperoá no último domingo (12), com dificuldades respiratórias. O médico Dr Ben Sirak lembra que nenhum caso foi confirmado ainda para o novo coronavírus, mas as amostras já foram enviadas para análise no Lacen.

Já o paciente que veio a óbito deu entrada no hospital com sintomas suspeitos do Covid-19 e logo teve uma piora em seu quadro clínico, vindo a falecer. O paciente é natural de Taperoá e o hospital aguarda o resultado de seu exame para os próximos dias.

Dr. Ben Sirak afirmou que o HGT se encontra em perfeitas condições de atendimento e só não estar equipado para atender pacientes com suspeitas do coronavírus, sendo estes encaminhados para os hospitais referências em Campina Grande e João Pessoa.

 

 

Fonte: De Olho no Cariri

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Felisardo Moura registra candidatura no TSE pelo Democratas para disputar Prefeitura da Prata

O Democratas (DEM) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura do poeta …