A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, tem demonstrado seu poder de articulação e capacidade de gerenciamento de crises, desde o início da propagação da pandemia mundial relativa ao Novo CoronaVírus, que já causou mais de 1 mil óbitos em todo o país, com a formação de parcerias institucionais com Empresas Privadas, Órgãos Governamentais, Universidades e Institutos de Educação e Pesquisa.

Logo no início da pandemia, Anna Lorena conseguiu a doação de 7 mil máscaras cirúrgicas com o empresário Hugo Bezerra, da HS Lingeries, que foram distribuídas com todos os profissionais de saúde do município e do Hospital Regional Santa Filomena.

Em contato com o Diretor do Campus Monteiro do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Abraão Romão Batista, Anna Lorena conseguiu a doação de 100 máscaras de proteção facial para os profissionais de saúde que irão trabalhar no tratamento de pacientes com o Covid-19. Os equipamentos do Polo de Inovação, que é ligado à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), estão agora produzindo os componentes para a montagem das máscaras que serão distribuídas gratuitamente.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB), por meio de seu Polo de Inovação, se uniu à rede do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para produzir os EPI’s. O modelo é inspirado nos modelos da empresa Face Shield.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeitura de Monteiro realiza mutirão de testes para Covid-19

A Prefeitura de Monteiro promoveu no último sábado, através da Secretaria de Saúde por mei…