O prefeito em exercício Marcus Diogo reuniu-se com empresários, representantes de órgãos e associações ligados ao comércio local, nesta quinta-feira (16), no Centro Educacional Osmar de Aquino, para definir os próximos passos de Guarabira em relação a abertura ou não das lojas e estabelecimentos a partir da próxima segunda-feira (20).

Estiveram presentes Fábio Coutinho (CDL), Fernando Madruga (Fecomercio), Gilson Cândido (ACEG), Junior Fernandes (Hospital Regional), Liheldson Barbosa (UPA), além dos vereadores Tiago do Mutirão e Saulo de Biu.

Na oportunidade, o Dr. Wellington Oliveira fez uma explanação a respeito da situação atual do Covid-19 na Paraíba e em todo o país. Também foram expostas as medidas que deverão ser tomadas em todos os setores do comércio guarabirense.

Após um consenso entre o gestor, acompanhado dos secretários Robério Arnaud (Indústria e Comércio), Raimundo Macedo (Educação) e Cláudio Melo (Finanças), e os comerciantes, ficou definido que haverá funcionamento dos estabelecimentos no horário das 8h às 14h.

Para evitar a aglomeração de pessoas dentro dos estabelecimentos, também será organizada a formação das filas, mantendo assim o distanciamento entre as pessoas. A higienização dos funcionários e dos consumidores será ainda mais reforçada.

Um novo decreto deverá ser emitido ainda nesta semana detalhando as medidas que devem ser tomadas pelos estabelecimentos comerciais.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Candidato a vereador de João Pessoa ‘Guga de Jaguaribe’ agride e ameaça morador do bairro de Jaguaribe

No último domingo (27), por volta das 16 horas, em estabelecimento comercial situado no Ba…