Os Programas Sociais de todos os gêneros continuam ativos no município de Monteiro, principalmente em meio a pandemia do Coronavírus, e um deles é o tão importante Neném Fortinho.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 15, na sede do CRAS da cidade de Monteiro a entrega dos produtos alimentícios que reforçam a nutrição de aproximadamente 200 crianças com idade de 6 meses à 03 anos, cujas mães estão em situação de vulnerabilidade e que também estão integradas no Sistema de Cadastro Único do governo federal.

Cada mãe recebeu um kit contendo complemento alimentício a base de arroz e trigo adicionados de vitaminas, cereais e leite.

“As mamães que recebem a doação dos produtos alimentícios também recebem orientação social. O Programa Neném Fortinho respeita o período de amamentação, já que as crianças atendidas já estão na fase em que podem receber alimentos que não sejam apenas o leite materno.” Disse Rosa Aleixo, Secretária de Desenvolvimento Social.

“Buscamos oferecer todo suporte às mães de nossa cidade, temos muitos programas que beneficiam à população menos privilegiada e o Neném Fortinho visa à garantia nutricional dos bebês. Estes suplementos alimentares farão com que eles cresçam fortes e saudáveis e com a nutrição desejada, principalmente neste momento tão difícil onde os pais não estão podendo trabalhar ” comenta a prefeita Anna Lorena.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

ÁUDIO: Genivaldo Tembório intermedia doação de terrenos e deve virar alvo de representação por uso da maquina pública para fins eleitorais

O candidato a prefeito pela coligação ‘O trabalho continua’, Genivaldo Tembório (Cidadania…