Nota Oficial à Imprensa 

A ASPAN, Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes, vem a público informar que, na tarde de quinta-feira (16), o presidente da instituição, padre Sandro Santos, participou de uma reunião via videoconferência com o Secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, e o Secretário de Desenvolvimento Social de João Pessoa, Diego Tavares. A reunião teve como objetivo traçar novas ações em auxílio com esses órgãos para o aprimoramento do cuidado com os idosos residentes diante da atual situação.

Também na tarde de quinta-feira (16), membros da nossa direção se reuniram na instituição com as equipes técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDESJP, do Distrito Sanitário II e da Vigilância Epidemiológica da Secretária de Saúde de João Pessoa.

Nesta reunião ocorrida na instituição, teve-se o acordo de que cada órgão competente vai se articular para atender as necessidades da ASPAN, dentre elas; 1) a estruturação da enfermaria com a aparelhagem necessária para que se possa fornecer a assistência ao idoso que venha apresentar algum dos sintomas e tenha que passar por quarentena; 2) o remanejamento de profissionais para substituir os profissionais que foram afastados por estarem no grupo de risco; 3) o fornecimento dos EPIs (equipamentos de proteção individual), e 4) a realização de um treinamento com os nossos funcionários para que eles sejam preparados no tratamento e práticas necessárias diante de uma possível quarentena.

Continuando as novas rotinas adotadas na casa, hoje (17/04) uma equipe da Vigilância Ambiental da Secretária de Saúde de João Pessoa fez novamente a desinfecção do ambiente da casa. Todas as permanentes visitas realizadas pela Vigilância Sanitária, Ambiental e Epidemiológica à ASPAN estão sendo comunicadas ao Ministério Público.

Nossa entidade trabalha permanentemente em colaboração e auxílio mútuo com todos os órgãos estaduais e municipais envolvidos no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus para que sejam preservadas as vidas dos nossos residentes. Prosseguiremos unidos de maneira incansável na nossa missão de zelar pelos nossos idosos residentes sempre com amor, cuidados, respeito e proteção.

A ASPAN também vem a público agradecer a todos os nossos profissionais que estão diariamente empenhados nesse combate que travamos diante desse mal. Também é com imensa gratidão a Deus e a todos os corações generosos das pessoas e as empresas que a ASPAN agradece pelos donativos já recebidos nesta nossa campanha de doação de materiais de limpeza e higiene pessoal, alimentos, EPIs e auxílio financeiro. Nosso muito obrigado! Juntos venceremos essa guerra em prol da vida. Todos juntos pela ASPAN!

Informações para doação:

Contato: (83) 3223-2163 / 98794-8792 (WhatsApp)

Banco do Brasil:

Agência: 0011-6

Conta Corrente: 41086 – 1

Caixa Econômica Federal: 

Agência: 1010

Operação: 013

Conta poupança: 15765-0

Necessidades da Aspan:

Óculos de proteção – 300 unid.

Máscara cirúrgica N95 – 800 unid.

Aventais descartáveis – 1.000 unid.

Aventais impermeáveis – 300 unid.

Luva de procedimentos – 300 cx.

Gorro (tocas descartáveis) – 1.000 unid.

Luvas de cano longo – 300 unid.

Bota impermeáveis – 50 pares

Sapato anti derrapante – 50 pares

Gastos de uma semana na Aspan:

Materiais de limpeza:

16 litros de desinfetante por dia =
112 litros por semana.

10 litros de água sanitária por dia=
70 litros por semana.

4 litros de amaciante por dia =
28 litros por semana.

Higiene pessoal

5 litros de sabonete líquido por dia (lembrando que os idosos tomam 3 banhos por dia e como a maioria são acamados o sabonete líquido é mais higiênico) = 35 litros por semana

4 pacotes de lenço umedecido por dia = 28 pacotes por semana

Alimentação

14 Cremogemas por dia = 98 por semana

22 pacotes de leite em pó integral por dia =
154 pacotes por semana.

Agradecemos o apoio e ajuda de todos! Deus abençoe!

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Veja o vídeo do Padre Eunildo Filho:

 

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça intima grupo de Genivaldo Tembório à retirar pesquisa fake das redes sociais

Na tarde da última quinta-feira (22), a Coligação Mudar Para Crescer que tem como candidat…