Em pleno discurso de dificuldades financeiras, onde a Prefeitura tem dito que está movendo forças para não atrapalhar os serviços essenciais da cidade de Prata, diante da pandemia do coronavírus, a mesma Prefeitura gastou através da Secretaria Municipal de Saúde, R$10.000,00 (dez mil reais) para compra de plantas e mudas com o objetivo de arborizar os postos de saúde da cidade. Isso é o que consta no Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres).

Conforme os documentos constantes no SAGRES, o fornecedor das plantas chama-se, Edinaldo Correia dos Santos, que teve como valor total de venda fechado em exatos R$10.000,00 (dez mil reais).

A licitação foi finalizada no dia 22/01/2020. De acordo com a licitação, as plantas e mudas serão usadas pela Secretaria de Saúde, que têm como secretária, a esposa do prefeito, Maria Aparecida Sousa Costa Nóbrega, conhecida popularmente como Nôta. A Prefeitura da Prata adquiriu dois tipos de plantas para as unidades básicas de saúde, 800 (oitocentas) mudas de plantas nativas e 40 (quarenta) mudas de palmeiras.

Segundo a população, a cidade é bem arborizada, mas não existe toda essa quantidade de plantas nas unidades básicas de saúde. Um morador relatou ao Política Parahyba, que não existe esse tipo de planta nos postos de saúde da cidade.

“Eu desconheço essas plantas nos postos de saúde, em Prata nós temos três unidades básicas, e nenhuma têm essas plantas nativas e nem as palmeiras. Já nas praças, existe uma arborização melhor.” disse um morador.

 

Confira a licitação do Sagres:

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

ÁUDIO: Genivaldo Tembório intermedia doação de terrenos e deve virar alvo de representação por uso da maquina pública para fins eleitorais

O candidato a prefeito pela coligação ‘O trabalho continua’, Genivaldo Tembório (Cidadania…