O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) decidiu, nesta sexta-feira (17), seguir as recomendações do Ministério Federal do Trabalho e da Promotoria da Saúde e manter o comércio da cidade fechado. A reabertura deverá acontecer no próximo dia 03 de maio, seguindo as orientações do Ministério Público. A data também segue instruções do decreto publicado pelo governador João Azevêdo (Cidadania), no início da noite de hoje, para o término das medidas de isolamento social.

Em meio a críticas e polêmicas, Romero Rodrigues havia anunciado uma reabertura gradual das lojas a partir da próxima segunda-feira (20). O plano estabelecia critérios e ações preventivas para tentar diminuir os riscos de transmissão do coronavírus, entre elas a distribuição de 500 mil máscaras de proteção na área central da cidade.

O relatório enviado pela prefeitura ao MP contém 34 páginas, onde foram detalhadas as ações já adotadas de prevenção ao coronavírus e o que seria realizado, caso a reabertura gradual do comércio fosse efetivada. Nesta sexta-feira (17) o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), também anunciou a prorrogação da quarentena até o dia 3 de maio.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeita de Ouro Velho parte na frente e autoriza Transição

A Prefeita de Ouro Velho, Natalia de Dr. Junior, autorizou por meio de Decreto Municipal s…