A reunião preparatória para definição do futuro das aulas na rede municipal de São José dos Cordeiros já foi na plataforma digital. O resultado não poderia ser outro. Em meio as orientações para continuidade do isolamento social, a Secretaria de Educação do município resolveu adotar uma estratégia para continuidade do ano letivo, mesmo sem que os alunos estejam em sala de aula.

Segundo a secretária de educação, Flávia Dowsley, a partir desta segunda-feira (20), as escolas do município criarão grupos de whatsapp com a presença de alunos e professores, onde diariamente serão enviadas aulas virtuais e tarefas escolares, que deverão ser realizadas pelos alunos e reenviadas para o educador. A intenção é não inviabilizar o ano letivo da Rede Municipal e dar às crianças e jovens cordeirenses atividades em casa neste tempo ocioso provocado pelo isolamento social.

A definição das estratégias se deu em uma reunião por vídeo conferência entre os técnicos da Secretaria de Educação e os professores da rede nesta sexta-feira (17). O aluno que não tem internet, a Secretaria de Educação se encarregará de repassar por escrito a tarefa ao aluno.

A secretária Flávia Dowsley esclareceu que aguarda a publicação do novo decreto do Governo do Estado para orientar o prefeito Jefferson Roberto nas determinações relacionadas à educação no âmbito do município. A titular da educação pediu aos professores, pais e alunos empenho e compreensão para este momento ímpar da história mundial, que exige esforços e solidariedade para sua superação.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Felisardo Moura registra candidatura no TSE pelo Democratas para disputar Prefeitura da Prata

O Democratas (DEM) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura do poeta …