A Controladoria Geral da União define o nepotismo como “a prática pela qual um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes, sejam por vínculo da consanguinidade ou da afinidade, em violação às garantias constitucionais de impessoalidade administrativa”.

Em Água Branca, o prefeito, Everton Firmino (MDB), não tem economizado a poderosa caneta da prefeitura para a contratação de parentes. É o que denuncia o vereador oposicionista, Pedro Jorge.

Em entrevista a uma rádio da região, o vereador listou várias pessoas do círculo familiar do prefeito, que estaria lotadas em algumas secretarias da prefeitura de Água Branca.

Segue a lista:

Esposa do prefeito – Secretária de Educação;

Irmã do prefeito – Secretária de Saúde;

Outra irmã do prefeito – Chefe de Gabinete;

Um Cunhado do prefeito – Secretário de Administração;

Madrasta do prefeito – Secretária adjunta de esportes e cultura (Sem nunca ter dado um dia de expediente);

Uma Prima do prefeito- Secretária de Assistência Social;

Uma Tia do prefeito- concursada como professora e reside em São Paulo recebendo mensalmente um salário de mais de 3 mil reais.

O vereador também acusou que existe dois funcionários contratados pela a prefeitura que o expediente é dado diariamente no Haras e na Fazenda do Gestor.

Pedro Jorge aproveitou a oportunidade para anunciar que o candidato da oposição no município de Água Branca, é o ex-prefeito, Siduca, e concluiu dizendo que a candidatura do ex-prefeito é um pedido da população.

Confira o áudio da Rádio Cidade FM:


Em conversa com a redação do Política Parahyba, o parlamentar disse que esses casos de nepotismo na cidade de Água Branca, é o maior escândalo de compadrio da Paraíba.

“Esse escândalo de nepotismo na prefeitura de Água Branca, é o maior escândalo de compadrio da Paraíba. Nunca presenciamos algo dessa natureza em outras cidades do estado”. Finalizou.

 

REDAÇÃO DO POLÍTICA PARAHYBA

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

Secretário de Comunicação de Monteiro diz que candidatura de Edna Henrique é um estelionato eleitoral

O Secretário de Comunicação de Monteiro, Fred Menezes, afirmou na noite deste domingo, que…