O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) emitiu comunicado, no final da tarde desta segunda-feira (20), para rebater a fake news divulgada pelo jornalista Guilherme Caetano, nas redes sociais, dando conta de um suposto encontro dele com o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) e o ministro do Supremo, Gilmar Mendes, no último domingo (19).

Após apurar a informação, o próprio jornalista que repercutiu a informação falsa se retratou, também nas redes sociais, pedindo desculpas pela divulgação desencontrada da notícia.

O parlamentar paraibano, através de sua assessoria, pediu que as pessoas reajam às informações noticiosas e compartilhem a verdade.

VEJA

É FALSO!

Tendo em vista que circulam nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp uma notícia falsa sobre uma reunião na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, na noite deste domingo (19), o líder da maioria, Aguinaldo Ribeiro, vem a público esclarecer que jamais participou da suposta reunião.

Tal inverdade foi retratada pelo próprio jornalista autor da nota. Eventual tentativa de atribuir inverdades à atuação do parlamentar, causa desinformação na população, revela atitude lamentável e que não se coaduna com o espírito de diálogo e união de esforços entre os diversos poderes defendido pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

“As redes sociais, criadas para nos unir, lamentavelmente tem sido usadas para nos distanciar. Movidas por mentiras e ódio. É preciso, como sociedade, combater e responsabilizar os autores desse tipo de abuso.”

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça intima grupo de Genivaldo Tembório à retirar pesquisa fake das redes sociais

Na tarde da última quinta-feira (22), a Coligação Mudar Para Crescer que tem como candidat…