Em sessão extraordinária remota nesta segunda-feira (20), a Câmara de João Pessoa aprovou a Medida Provisória que trata da abertura de crédito extraordinário de mais de R$ 45 milhões no Orçamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para ações de combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) na Capital.

Por unanimidade, os vereadores aprovaram a MP nº 75, de 13 de abril de 2020, de autoria do prefeito Luciano Cartaxo (PV). O crédito extraordinário é da ordem de R$ 45.773.500,00.

As despesas com o crédito correrão por anulação de dotações orçamentárias da SMS e Fundo Municipal de Saúde (FMS) e por conta da arrecadação de recursos transferidos em forma de crédito especial, através do Fundo Nacional de Saúde (FNS) para o FMS, exclusivamente para atender as despesas relacionadas ao combate à pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Na mesma sessão a MP foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Acompanhamento dos gastos

O vereador Bruno Farias, membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, ao manifestar seu voto favorável a abertura do crédito, solicitou a criação de uma comissão para acompanhar os gastos, prevista em projeto do vereador Renato Martins.

“Do ponto de vista da constitucionalidade não encontro obstáculos, sou favorável à aprovação, mas uma coisa é a análise constitucional e outra é o ato político e responsabilidade pública que temos de fiscalizar recursos públicos

Não foi aprovada a criação de uma comissão durante esta sessão. A votação do projeto do vereador Renato Martins, deve acontecer na próxima quinta-feira (23).

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Felisardo Moura registra candidatura no TSE pelo Democratas para disputar Prefeitura da Prata

O Democratas (DEM) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura do poeta …