O líder do Democratas na Câmara Federal, deputado Efraim Morais Filho (DEM-PB), anunciou, que as obras de triplicação da rodovia BR-230, que estão paradas desde setembro de 2019, serão retomadas pelo Exército Brasileiro, nos próximos meses.

Ainda segundo o líder do DEM, quem assumirá a obra em sua totalidade até a fase de conclusão será o Comando do 1° Grupamento de Engenharia, que fica em João Pessoa.

Sobre a paralisação

As obras de triplicação da BR-230, no trecho entre o Viaduto de Oitizeiro, em João Pessoa, e o município de Cabedelo, na região metropolitana, estão paradas, segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), pela falta de recursos.

Em nota, a autarquia informou que o Governo Federal cancelou, em junho de 2018, todos os Restos a Pagar (RAP) referentes a 2016 e anos anteriores. Os valores para a conclusão da obra na Grande João Pessoa eram previstos justamente no RAP 2016.

Além disso, conforme o DNIT, os recursos da Lei Orçamentária Anual (LOA) são insuficientes para a continuidade do serviço. A autarquia não informou o valor exato da pendência e disse que estuda alternativas para solucionar o problema.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça Eleitoral realizará sorteio do Horário Eleitoral gratuito

A Justiça Eleitoral da Paraíba realizará no próximo dia 02/10/2020, às 10h00, na Sala de S…