O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa, Sintur-JP, confirmou que a Prefeitura de João Pessoa, se comprometeu na sexta, 17, a realizar a compra antecipada de Vale Transporte de seus servidores e de recarga do Passe Legal dos estudantes do município no valor equivalente ao período de dois meses. A iniciativa visa socorrer o setor do transporte público, que está em crise desde 2014 e teve sua situação agravada por conta da pandemia do coronavírus.

O acordo entre o Sintur-JP e a prefeitura da capital visa evitar demissões de funcionários do sistema de transporte coletivo, uma vez que a operação do setor está suspensa desde o dia 21 de março. O sindicato reconhece e agradece o apoio do poder público, mas ressalta que a medida não é suficiente para solucionar os problemas que foram gerados por conta da quantidade de dias sem receita.

“Nos últimos dias temos mergulhado em sucessivas reuniões e estudos para tentar manter a estrutura do setor e os nossos colaboradores, mas o impacto abrupto da falta de receita tem nos levado a conclusões desanimadas”, relata Isaac Júnior Moreira, diretor institucional do Sintur-JP.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Economia
Comentários estão fechados.

Veja Também

Presidente do TSE alerta sobre cuidados sanitários na campanha e pede debate sem ódio e sem mentiras

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, alertou …