O Prefeito de Patos editou um decreto, nesta segunda-feira (20), restringindo a realização de velórios na cidade por causa da pandemia do novo coronavírus. Na cidade já há morte confirmada pela Covid-19 e o registro de oito pessoas infectadas pelo vírus.

De acordo com a gestão, nos casos de pessoas que morram em decorrência do coronavírus, incluindo casos suspeitos, não será permitida a realização de velórios. O sepultamento poderá ser acompanhado por até cinco familiares que não tenham tido contato com a vítima e estejam assintomáticos durante o período de 14 dias. Fica proibida a presença de idosos com mais de 60 anos e pessoas com doenças crônicas e suspeitas de ter contraído a Covid-19 nas cerimônias fúnebres.

Em casos onde a morte não foi causada pelo vírus, os familiares poderão realizar um velório de até três horas com a presença de no máximo dez pessoas. Não se deve ter contato com o corpo e também está proibida a presença de pessoas com sintomas respiratórios, observando a legislação referente a quarentena e internação compulsória no âmbito da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) pela COVID-19.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete armar guarda municipal de João Pessoa “A Guarda Municipal será um braço armado do município”

O delegado Wallber Virgolino (Patriota), candidato à Prefeitura de João Pessoa, prometeu q…