O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) defendeu uma postura mais enérgica dos gestores públicos e políticos brasileiros. O parlamentar paraibano criticou os gestores que insistem no jogo eleitoral, fazendo intrigas e disputas que resultam apenas em “politicagem”. “As famílias precisam de apoio, de renda e saúde, não de politicagem e divisões”, defendeu.

Segundo ele, o panorama da crise instalada pelo novo coronavírus atinge de forma contundente os brasileiros. Já são mais 40 mil infectados e 2.575 mortes. Mais de mil pessoas morreram apenas na última semana.

“A nossa Paraíba já contabiliza mais de 30 mortes oficiais. E todos os especialistas dizem que vai piorar muito e faltar leito pra atender as pessoas. Mas não há estatística que defina a dor das pessoas que estão perdendo seus parentes e amigos nesta guerra”, comentou Ruy Carneiro.

Auxílio emergencial

O auxílio emergencial aprovado pelo Congresso Nacional precisa chegar às 45 milhões de pessoas inscritas, enfatiza Ruy Carneiro. “Só com diálogo e respeito firme às instituições democráticas o Brasil vai conseguir enfrentar essa crise”.

“Há um panorama complicado na saúde e difícil de equacionar com as questões econômicas. As famílias precisam de apoio por causa da falta de trabalho. E não é hora de o presidente estimular a divisão do país. Nem de ninguém ficar fazendo jogo eleitoral, de ficar fazendo intriga, disputa e politicagem”, defendeu o deputado.

Plano para retomada econômica 

As ações no campo da saúde estão sendo implementadas. “Já disponibilizei R$ 1,3 milhão em emendas diretamente para a prefeitura de João Pessoa, no combate à Covid-19. Em toda rede de saúde da Paraíba, a soma das emendas que destinei chegam a R$ 14 milhões.”, comentou Ruy.

Mas a questão econômica, em João Pessoa e por todo o país precisa de grande atenção. Com esse objetivo, o Ruy Carneiro está construindo um plano junto com especialistas para tratar dos próximos passos do país.

“É preciso agir rápido para salvar a vida das pessoas, garantir a renda e os empregos. É por isso que estou trabalhando em um conjunto de propostas para que a gente organize uma grande mobilização em João Pessoa e na Paraíba em favor do emprego. Nossa luta é para apresentar soluções para essa crise no curto, no médio e no longo prazos. Isso é urgente”, arrematou o deputado.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ricardo Coutinho propõe criar linha de crédito para que entregadores de aplicativo possam financiar a aquisição de novas motos, veículos e bicicletas

O candidato do PSB à Prefeitura de João Pessoa, Ricardo Vieira Coutinho, anunciou que pret…