Foram aprovados nesta quarta-feira (22) pela Assembleia Legislativa da Paraíba os decretos de calamidade pública em mais quatro municípios no estado: Bom Sucesso, Casserengue, Cuitegi e Sertãozinho. Ao todo, 208 municípios paraibanos já decretaram calamidade em consequência da pandemia de Covid-19.

Na terça-feira (21), o Governo Estadual da Paraíba estendeu por mais 180 dias, o estado de calamidade pública em todo território paraibano. No dia 15 de abril, mais 41 decretos de prefeituras da Paraíba foram homologados pela ALPB, incluindo Campina Grande. Antes, 164 já se encontravam em calamidade pública, também aprovada pela assembleia.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, sugeriu aos demais parlamentares em sessão, realizada por videoconferência, uma maior fiscalização àqueles municípios que, diante da aprovação do estado de calamidade, não estejam adotando medidas para conter a disseminação do novo coronavírus, além de ações que possam reforçar o sistema de saúde municipal para atender possíveis infectados.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ruy Carneiro defende retomada do Projeto Verão Total em João Pessoa

Dinamizar o turismo através da conexão com o calendário de atividades culturais, estimular…