O Tribunal de Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) começou nesta quarta-feira (22) a atender eleitores com pendências por meio do aplicativo de WhatsApp por conta da suspensão dos atendimentos presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

No site do TRE-PB vai ter uma lista para o eleitor consultar, com os números de atendimento de cada cidade, que dependendo da região, pode ter mais de um número. O eleitor vai registrar o número indicado na agenda e enviar uma mensagem pelo WhatsApp. Uma resposta automática vai ser enviada como resposta, ensinado o passo a passo para continuar o atendimento.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, José Casimiro, explica que os eleitores precisam ficar atentos para não cair em golpes. Ele explica, por exemplo, que o TRE-PB não vai realizar ligações para os eleitores. Os atendimentos pelo WhatsApp vão ser feitos até as 19h do dia 6 de maio.

“A partir disso, um atendente vai começar a conversar com o eleitor naquele canal, sempre só naquele canal, para que possa fornecer os dados complementares e para que a gente possa quem sabe até mandar um título na versão PDF para ele”, explicou José Casimiro. Ainda de acordo com o secretário, o TRE-PB nunca vai entrar em contato primeiro, vai responder o contato feito pelo eleitor.

Por enquanto, a coleta de biometria está suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral. A recomendação é de que nesse período, os eleitores baixem o aplicativo Título de Eleitor Digital nos smartphones, porque a emissão de novos títulos vai ser feito por meio da plataforma.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Judiciário
Comentários estão fechados.

Veja Também

Programa Empreender PB assina 289 contratos em domicílio

O Programa Empreender PB realiza, a partir desta segunda-feira (21) até sexta-feira (25), …