O deputado federal Gervásio Maia, adiantou que já assinou o pedido de requerimento para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as declarações do ex-ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública), sobre tentativa de interferência do presidente Jair Bolsonaro no comando e autonomia da Polícia Federal. O requerimento para instaurar Comissão Parlamentar de Inquérito foi do deputado Aliel Machado (PSB-PR).

Em anúncio de demissão, Moro afirmou que deixava o cargo após o presidente dizer que iria intervir no comando da instituição. O ex-juiz da Lava Jato declarou que Bolsonaro buscava um nome para lhe passar informações sigilosas de investigações da PF, como relatórios de inteligência.

“Moro fez acusações gravíssimas antes de deixar o ministério. A tentativa de Bolsonaro de instrumentalizar a PF e a fraude no Diário Oficial são a ponta de um iceberg que precisa ser investigado. Em quais processos Bolsonaro quis intervir no STF? Quem queria acobertar? São perguntas que precisam ser respondidas urgentemente”, afirmou Gervásio.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Felisardo Moura registra candidatura no TSE pelo Democratas para disputar Prefeitura da Prata

O Democratas (DEM) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura do poeta …