Dois homens que cumprem pena no Presídio Romero Nóbrega testaram positivo para coronavírus, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba (SES). A Vigilância Epidemiológica Municipal de Patos, Sertão da Paraíba, também confirma os dois casos. Atualmente, a unidade prisional tem aproximadamente 400 detentos.

De acordo com nota divulgada pela SES, os detentos estão assintomáticos, em isolamento na unidade prisional e foram testados após um policial penal, trabalhador da unidade residente no estado de Pernambuco, relatar sintomas de gripe comum e fazer teste rápido disponível para profissionais da segurança pública.

A Equipe de Vigilância Ambiental e Saúde Prisional da Secretaria de Estado da Saúde já iniciou o processo para desinfecção do ambiente, bem como testagem dos demais apenados.

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) informou que tem sido vigilante, realizando diariamente diversas ações preventivas nas 79 unidades prisionais – penitenciárias e cadeias públicas – como a higienização de ambientes, uso de equipamentos de proteção individual pelos policiais penais e equipes de Saúde do Sistema Penitenciário, além do cuidado permanente com a higiene das mãos.

De acordo com a nota, todo o efetivo da Seap segue rigoroso protocolo de prevenção contido no Plano de Contingência elaborado pela Secretaria, produzindo inclusive máscaras nas quatro unidades femininas localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Prefeitura de Monteiro realiza mutirão de testes para Covid-19

A Prefeitura de Monteiro promoveu no último sábado, através da Secretaria de Saúde por mei…