A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está encerrando esta semana com diversas ações de prevenção e combate ao novo Coronavírus. Dentre elas, destaque para a implantação de 118 novos leitos, entre UTIs e espaços de enfermaria, exclusivamente para o enfrentamento da Covid-19. Também nesta semana, a Prefeitura lançou o programa ‘Escuta Solidária’, que oferece apoio psicológico e emocional a pais e estudantes da rede municipal de ensino. O atendimento, gratuito, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no telefone 0800-281-3006.

“Reforçar a rede de saúde e manter medidas de isolamento social são essenciais no combate ao novo coronavírus”, disse o prefeito Luciano Cartaxo.

O Secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, anunciou a criação de 118 novos leitos para enfrentamento do novo Coronavírus. O anúncio foi feito durante a abertura de 10 novos espaços para o tratamento intensivo de pacientes no Hospital Santa Isabel, referência no combate à Covid-19 na cidade. A previsão é de que 10 novos leitos de UTI sejam criados na unidade hospitalar até a próxima semana, além da chegada de 146 profissionais de saúde que estão sendo convocados a partir do processo seletivo realizado pela administração municipal.

Com isso, o número de leitos implantados na rede municipal chega a 118. Eles estão distribuídos no Hospital Santa Isabel (20), Hospital Infantil do Valentina (40), Hospital São Luiz (40), UPA Cruz das Armas (9) e UPA Valentina (9). A Prefeitura Municipal de João Pessoa aumentará, em breve, o número de leitos disponíveis na cidade para enfrentamento do novo Coronavírus. Apenas com o novo Hospital Prontovida, que segue em obras avançadas no bairro de Tambiá, outros 114 leitos serão criados.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ruy Carneiro apresenta propostas e defende implantação do conceito de cidade inteligente

A tônica do pré-candidato Ruy Carneiro foi de propostas durante o debate da TV Arapuan, ne…