A ex-deputada federal Manuela d’Ávila usou as redes sociais, para apontar que os brasileiros precisam saber o porquê do presidente Bolsonaro ter exonerado o chefe da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

“Eu sei que a tentação de falar sobre Moro é grande entre nós que sabemos quem ele é. Mas o assunto é a troca da PF. Por que Bolsonaro trocou? O que ele quer esconder? Afinal, só há a saída de Moro por conta disso”, escreveu Manuela.

A exoneração do chefe da PF incitou a demissão do ministro da Justiça, Sergio Moro. Ele anunciou a saída do governo em uma coletiva de imprensa nesta manhã. No evento, Moro afirmou que Bolsonaro buscava, com “insistência”, interferir politicamente no comando da PF, sem que “causas aceitáveis” fossem apresentadas ao então ministro.

Moro, contudo, não informou que fatos investigados pela Polícia Federal poderiam incomodar o presidente da República. São estes fatos que precisam ser revelados, na opinião de Manuela.

Outras lideranças do PCdoB, como o governador do Maranhão, Flávio Dino, e os parlamentares da bancada da legenda na Câmara Federal já vieram a público cobrar explicações. Os deputados vão exigir a presença do ex-ministro no Casa e pretendem, ainda, solicitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar crimes que o depoimento de Moro indica que o presidente cometeu.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ruy Carneiro defende retomada do Projeto Verão Total em João Pessoa

Dinamizar o turismo através da conexão com o calendário de atividades culturais, estimular…