O deputado Federal Frei Anastácio (PT/PB) confirmou emendas no valor de R$ 5,3 milhões para a Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia na Paraíba.

“Nossos sinceros parabéns a todos e todas que fazem a educação acontecer na Paraíba, no Brasil e no mundo. Como disse Paulo Freire, a educação não transforma o mundo. A educação muda as pessoas e as pessoas transformam o mundo. É nisso que acredito, só a educação poderá transformar o nosso país”, afirmou o deputado.

O parlamentar disse que lamenta pela situação que a educação brasileira está passando com o atual governo. “O que temos a comemorar é o grande legado dos nossos educadores e os resultados positivos refletidos das políticas públicas dos governos do PT. Governos que democratizaram o ensino no Brasil. Mas, Bolsonaro está avançando na destruição de tudo que foi feito”, afirmou.

O parlamentar destacou que o dia de hoje serve para que todo o país faça uma reflexão sobre os desmandos que o atual governo está promovendo no Brasil e, especialmente, na educação em todos os níveis. “Eu visitei vários campi da UFPB, IFs e UFCG. O que vi e ouvi me deixa muito triste. Além de não existir investimentos, não tem material de funcionamento, não há incentivo para a pesquisa e o número de servidores não é suficiente para as demandas, já que muitos se aposentaram. Eu coloco nosso mandato à disposição de todos que lutam pela educação, no sentido de recuperarmos o que perdemos e avançarmos para um futuro melhor”, concluiu.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…