Por ordem da justiça, o ex-prefeito Francisco Gilson Mendes Luiz, do município de Nazarezinho, Sertão paraibano, foi preso no final da tarde desta terça-feira (28) quando foi encontrado em sua residência, por uma equipe da Polícia Militar do 14º Batalhão, composta pelo sargento G. Mendes e pelo soldado Edmílson.

Ao receber voz de prisão, em consonância com o mandado expedido pela 2ª Vara da comarca de Sousa, o ex-gestor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para que seja posteriormente encaminhado à Colônia Penal de Sousa, ficando a disposição da justiça.

Gilson Luiz, de 56 anos de idade, já respondia a uma pena por crime de improbidade administrativa em regime semi-aberto com uso de tornozeleira eletrônica, mas devido a sua pena ter sido somada com outros processos, o juiz Bernardo Antônio de Lacerda, ao recalcular o total de tempo a ser cumprido, entendeu que ultrapassava oito anos de reclusão, e assim, o regime de cumprimento adotado passou a ser o fechado.

O advogado Fabrício Abrantes disse nesta noite que ingressará com recurso judicial para recuperar a liberdade do ex-prefeito.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…