O deputado Itamar Borges (MDB), encaminhou, requerimento ao Presidente da República, para que determine junto a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, a flexibilização para o uso do vale refeição também na modalidade alimentação, enquanto vigorar as medidas de combate ao novo coronavírus, considerando que o expediente profissional neste período, ocorre de forma remota na maioria das empresas.

“Algumas empresas optam por conceder aos seus trabalhadores o cartão refeição. Este benefício que atende ao Programa de Alimentação do Trabalhador, proporciona ao profissional utilizar no pagamento de sua refeição diária, durante o expediente de trabalho em estabelecimentos que vendem alimentos prontos e são credenciados. Normalmente esse benefício não é aceito em supermercados, hipermercados e outros estabelecimentos semelhantes, que aceitam como forma de pagamento o cartão de benefício credenciado na modalidade alimentação”, relata o deputado Itamar Borges, que vem pleiteando iniciativas que ajudem no enfrentamento da crise.

“Por isso reforço mais uma vez a necessidade de ações emergenciais de apoio à população, durante a pandemia do novo coronavírus. Essa medida facilitará que o alimento chegue na mesa de milhares de pessoas”, conclui o parlamentar.

A indicação irá beneficiar trabalhadores que tiveram que adequar suas rotinas, através de atividades profissionais remotas e consequentemente realizar as refeições em suas residências, respeitando desta forma as medidas instituídas no combate a pandemia de Covid-19. A flexibilização do Programa de Alimentação do Trabalhador atenderá o atual momento em que vivenciam grande parte da população do Estado.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça Eleitoral realizará sorteio do Horário Eleitoral gratuito

A Justiça Eleitoral da Paraíba realizará no próximo dia 02/10/2020, às 10h00, na Sala de S…