A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, o projeto de lei que determina a criação de Comitês de Crise para Enfrentamento à Pandemia. O projeto de Lei, é de autoria do deputado estadual Raniery Paulino (MDB-PB).

De acordo com o PL, os municípios da Paraíba que decretaram estado de Calamidade Pública ficam obrigados a criar Comitês de Crise para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19. O Comitê de Crise Municipal deverá ser constituído por representantes das Secretarias de Saúde, Educação, Industria e Comércio, Obras e Serviços Urbanos de âmbito municipal, além de representantes do setor produtivo local, da Câmara de Vereadores, Ministério Público, Judiciário, Defensoria Pública e OAB – Paraíba.

Para o autor da propositura, é de suma importância a instalação dos comitês, pois as medidas de enfrentamento da pandemia deverão ser acompanhada por demais entidades e pela sociedade.

“É importante que o governante municipal troque ideias com a sociedade e escute o setor produtivo local. Ocorre que, não se tem notícias da instalação de Comitês de Crise – com algumas exceções – diante da decretação da anormalidade de âmbito municipal para a promoção das medidas de enfrentamento da pandemia classificada pela Organização Mundial da Saúde.  ” disse Raniery.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…