A Prefeitura de Monteiro continua, mesmo em meio a quarentena e isolamento social impostos pela pandemia global de Covid-19, acompanhando os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O isolamento social ao passo que se trata de um cuidado muito bem indicado, a medida pode gerar uma avalanche de emoções nos idosos, o que é capaz de colocar em risco sua saúde mental, e neste sentido a Secretaria de Desenvolvimento Social organizou e realizará a entrega de kits com atividades de passatempo e cartilha contendo orientações de como se cuidar nesse momento.

Os kits contém atividades lúdicas e interativas além de telefones de apoio psicológico e a cartilha contém receitas e dicas de alimentação que estimulam o aumento da imunidade. No kit também estarão inclusos máscara e álcool.

“Situações como quarentenas tendem a despertar sentimentos como solidão, estresse, ansiedade, tristeza e depressão. Geralmente, o idoso tem medo por si e por seus entes queridos. Seu sono se altera e seu apetite também pode ser impactado. Um cenário propício para, inclusive, agravar problemas crônicos de saúde como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. Portanto a administração está preocupada com esta parcela da população e estas atividades ajudarão muito neste período”, comenta a prefeita Anna Lorena.

As atividades e os kits, respectivamente, serão realizadas e entregues diretamente na casa dos idosos para evitar um possível risco de contágio do Covid-19.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça intima grupo de Genivaldo Tembório à retirar pesquisa fake das redes sociais

Na tarde da última quinta-feira (22), a Coligação Mudar Para Crescer que tem como candidat…