Estão abertas até 29 de maio as inscrições para a 17ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). O PJB é um dos programas da Câmara dos Deputados voltados para o público jovem, que se tornou referência entre parlamentos estaduais e municipais como exemplo de prática pedagógica para educação política.

O programa simula uma jornada parlamentar com estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares, ensino médio técnico integrado ao médio ou ensino médio na modalidade educação de jovens e adultos (EJA). Os selecionados passam por uma formação a distância, na qual aprendem sobre processo legislativo e sobre a atividade de relatoria de um projeto de lei. Os estudantes também participam de uma fase presencial em Brasília, de 21 a 25 de setembro, quando tomarão posse como jovens deputados. Durante uma semana, participam de atividades na Câmara dos Deputados e simulam uma jornada parlamentar real.

Inscrições
Para participar da 17ª edição, o estudante precisa enviar a inscrição por meio da ficha eletrônica disponível no site da Câmara. Além disso, é preciso fazer, no local indicado na ficha de inscrição, o upload do projeto de lei de sua autoria e de toda a documentação necessária, conforme previsto no Guia do PJB 2020.

Mais informações estão disponíveis na página do PJB na internet; na fanpage do Facebook, pelo perfil do PJB no Instagram, ou ainda pelo Disque Câmara: 0800 619 619.

Serviço
Evento: inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro 2020
Data: 30 de março a 29 de maio de 2020
Local: página do programa no site da Câmara dos Deputados

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Presidente do TSE alerta sobre cuidados sanitários na campanha e pede debate sem ódio e sem mentiras

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, alertou …