A Assembleia Legislativa da Paraíba iniciou, a distribuição de 100 mil máscaras. para profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus na Paraíba e em outras entidades. O primeiro local beneficiado foi o Hospital da FAP, em Campina Grande, que recebeu 20 mil protetores para evitar a propagação do vírus dentro das unidades de saúde.

A iniciativa é fruto de um projeto de resolução aprovado no início do mês que instituiu o Programa de Incentivo à Doação Voluntária, com os servidores e deputados doando um percentual dos salários. Todas as máscaras foram fabricadas com mão-de-obra local.

Esta é mais uma contribuição do Poder Legislativo, que desde o início da pandemia está engajado, junto com a própria sociedade civil no combate o coronavírus no Estado. Em 2019, a ALPB iniciou uma campanha de conscientização e doações para ajudar na manutenção do Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, e o Hospital da FAP, em Campina Grande, ambos especializados no tratamento do câncer. Para isso, deputados e servidores se engajaram numa contribuição que resulta numa doação mensal de cerca de R$ 60 mil para os dois Hospitais.

Para o presidente Adriano Galdino, a doação das máscaras sintetiza a preocupação do Poder Legislativo Paraibano no combate ao Covid-19. “Sabemos de nossas responsabilidades neste e por isso temos trabalhado tanto para produzir leis e discutir alternativas para amenizar a vida dos paraibanos neste momento tão difícil. As máscaras de proteção são uma forma da gente fazer ainda mais e prestigiar os profissionais de saúde que estão atuando no front combatendo esta doença”, resumiu.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça Eleitoral realizará sorteio do Horário Eleitoral gratuito

A Justiça Eleitoral da Paraíba realizará no próximo dia 02/10/2020, às 10h00, na Sala de S…