O governador João Azevêdo participou, de reunião, por meio de videoconferência, com o ministro da Saúde, Nelson Teich. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual reforçou o pedido para o envio de respiradores para equipar Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinadas ao atendimento de pacientes com coronavírus e solicitou agilidade no processo de análise do registro de respiradores fabricados pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A UEPB já tem uma parceria com o Ministério da Saúde dentro desse Núcleo, que já fabrica monitores e outros equipamentos para o governo e que já tem um projeto de respirador já testado e vamos fazer a solicitação desse registro na Anvisa esta semana; essa pode ser uma alternativa para suprir a nossa demanda porque é possível produzir dez ventiladores pulmonares por dia, o que representaria um alívio dentro do sistema de saúde”, disse.

Na oportunidade, o governador também agradeceu a habilitação de 82 leitos de UTI junto ao Ministério da Saúde (MS) e recebeu a garantia do ministro de que as regras para a distribuição de recursos para o combate à Covid-19 serão modificadas.

Por sua vez, o ministro Nelson Teich pediu o apoio dos Estados na busca de alternativas para a aquisição de equipamentos necessários ao enfrentamento do coronavírus e assegurou que o órgão irá priorizar ajuda às cidades com números críticos da doença, dentre as quais, está incluída a Capital paraibana.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça Eleitoral realizará sorteio do Horário Eleitoral gratuito

A Justiça Eleitoral da Paraíba realizará no próximo dia 02/10/2020, às 10h00, na Sala de S…