Em mais uma ação que visa promover a segurança da população com relação ao Covid-19, a Prefeita de Monteiro, Anna Lorena, realizou uma reunião com representantes das principais instituições financeiras presentes no município.

Na oportunidade, a gestora, acompanhada da secretária de Saúde Paula Oliveira e do secretário de Comunicação Fred Menezes, apontou sugestões para favorecer o atendimento neste período de quarentena aos representantes do Banco do Brasil,  Sara e João Damasceno; ao gerente da Caixa Econômica Federal, o senhor Sebastião e do Bradesco, Francisco Sérvulo.

De acordo com a prefeita Anna Lorena, uma das dificuldades apontadas pela própria população se dá no tocante às filas geradas nas instituições durante a pandemia, seja no atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial ou até mesmo na busca por informações. Diante disto, foi acordado que a Prefeitura de Monteiro ampliará a demarcação no solo, o que ajuda a manter o distanciamento social, além de ceder tendas para que a população a espera dos serviços estejam mais confortáveis.

Outra ajuda oferecida diz respeito a disponibilidade de mais servidores municipais que estarão no apoio nos locais oferecendo informações para que só se façam presentes na fila as pessoas que realmente necessitam de atendimento presencial.

“Precisamos orientar a população com relação ao distanciamento e as regras para que seja evitado um possível contato e até mesmo contágio da doença. Precisamos manter o município a salvo e uma das principais necessidades neste momento diz respeito a situação financeira, e como não podemos manter os bancos sem funcionamento, a melhor maneira é orientar”, disse a prefeita.

Após a reunião a prefeita Anna Lorena, acompanhada da secretária de Saúde, Paula Oliveira, estiveram pessoalmente na agência da Caixa Econômica Federal para definir as providências a serem adotadas, o que teve início com as novas demarcações e a colocação de tendas.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Política
Comentários estão fechados.

Veja Também

Presidente do TSE alerta sobre cuidados sanitários na campanha e pede debate sem ódio e sem mentiras

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, alertou …