As medidas de distanciamento social para prevenção ao coronavírus na cidade de Sousa, previstas para seguirem em vigor até o domingo (3), vão ser prorrogadas até o dia 11 de maio, de acordo com o pronunciamento feito pelo prefeito Fábio Tyrone (PSB) na quinta-feira (30). Ainda de acordo com o prefeito, a partir desta sexta-feira (1°), os moradores da cidade devem usar máscaras em espaços públicos abertos.

A Prefeitura de Sousa havia anunciado no dia 24 de abril um plano de flexibilização do comércio da cidade em meio a pandemia, mas no dia 26 de abril, uma decisão da Justiça da Paraíba em primeira instância, motivada por uma ação do Ministério Público da Paraíba, proibiu que a prefeitura reabrisse o comércio em decorrência do aumento dos casos de Covid-19 na região.

Ainda de acordo com a medida anunciada na quinta-feira, os moradores de Sousa vão ser obrigados a usarem máscaras em situações inevitáveis de aglomeração, como o caso de filas, reuniões e afins, mesmo que em ambiente aberto.

Também fica obrigatório aos bancos, loterias, correspondentes bancários, conveniências e qualquer outros estabelecimentos, em que se formem filas mesmo que externas com o controle de distanciamento de no mínimo 1,5m, com a exigência do uso obrigatório de máscaras.’

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Justiça Eleitoral realizará sorteio do Horário Eleitoral gratuito

A Justiça Eleitoral da Paraíba realizará no próximo dia 02/10/2020, às 10h00, na Sala de S…