O Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), em parceria com a Fecomércio/Sesc/Senac-PB, disponibiliza 50 vagas em hotel para os profissionais de saúde da Capital que atuam no combate ao novo coronavírus. Os trabalhadores na linha de frente têm acesso ao quarto e ao café da manhã no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco. Logo após o plantão, os profissionais podem retornar a um lugar seguro sem oferecer risco aos familiares. Inclusive, podem ter acesso os 569 classificados no processo seletivo da saúde que foram convocados para atuar na Rede Municipal de Saúde.

A equipe de hotelaria recebeu todas as instruções de médicos e especialistas em medidas de prevenção à Covid-19. São adotadas todas as medidas de higienização e segurança sanitária dentro do equipamento. “Desde que foi criado esse serviço, há um mês, os profissionais de saúde que tenham idosos, gestantes ou crianças em casa, têm acesso a esse espaço para poder descansar logo após o término do plantão, que pode ser de 12 horas ou de 24 horas”, afirmou Roberlândia Freire, diretora de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

“Importante frisar que esses profissionais não ficam hospedados por um longo período, já que o hotel serve como um ponto de apoio para eles após o plantão. Por exemplo, algumas dessas pessoas que utilizam o serviço são de fora do Estado que foram convocadas através de concurso público ou nesse último processo seletivo da Saúde e que precisam dormir em João Pessoa antes de seguir viagem”, alertou Roberlândia Freire.

Como ter acesso – O profissional de saúde que precisar utilizar o quarto no Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco deve comunicar para a direção da unidade de saúde (Hospitais, UPAs e USFs). Por sua vez, a direção deve comunicar, com até 24 horas de antecedência, à diretora geral do Hospital do Valentina, Ana Carolina, através do whatsapp (83) 99656-3295.

Processo seletivo – Como medida de combate à Covid-19, a Prefeitura Municipal de João Pessoa convocou novos profissionais de saúde para atuar em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidade de Saúde da Família (USFs). Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde já convocou 569 profissionais classificados no processo seletivo.

As vagas são para assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, nutricionista, psicólogo, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, agente administrativo, auxiliar de farmácia, porteiro, auxiliar de copa e cozinha, auxiliar de lavanderia, auxiliar de serviços gerais, cozinheiro, condutor de ambulância e maqueiro.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete armar guarda municipal de João Pessoa “A Guarda Municipal será um braço armado do município”

O delegado Wallber Virgolino (Patriota), candidato à Prefeitura de João Pessoa, prometeu q…