O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu as pensões de ex-governadores da Paraíba. A rejeição dos embargos apresentados pela Assembleia Legislativa da Paraíba à corte vai ao encontro da atuação do deputado Ruy. O parlamentar tem um projeto de lei para extinguir os salários pagos aos que já foram chefes do Executivo estadual. Na Paraíba, cerca de R$3 milhões são gastos anualmente com pensões a ex-governadores ou a viúvas de ex-governadores.

Para Ruy, a decisão do STF restabelece a justiça com o uso do recurso público na Paraíba. “Esse salário pago aos ex-governadores é uma aberração. Se já era antes dessa crise do coronavírus, agora é que parece-me um desequilíbrio. É uma injustiça com o contribuinte, e uma agressão para as pessoas que estão passando por situações de vida tão complicadas”, pontuou Ruy Carneiro. “Não poderia haver momento mais oportuno”, completou o deputado.

Ruy é co-autor de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC 269/2013) que prevê a extinção do privilégio. “É uma agenda que defendo há muito tempo. A população quer ver o exemplo na raiz. Os políticos não podem se achar privilegiados e ter tantos benefícios, enquanto o povo sofre pra conquistar o pão de cada dia”, arrematou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete investimentos focados na assistência básica e saúde preventiva

O candidato do Patriota à Prefeitura de João Pessoa, Wallber Virgolino, cumpriu agenda de …