O Procurador geral do Estado, Fábio Andrade, afirmou na tarde desta segunda-feira (5), durante o Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, que não está nos planos do governador João Azevêdo a implantação do Lockdown na Paraíba como medida mais rígida de prevenção e combate ao Covid-19. Ele explicou que para a implantação do Lockdown é preciso uma avaliação técnica e jurídica de todos órgão de saúde que justifique tal medida.

Fábio Andrade disse que por enquanto as medidas adotadas serão as mesmas que estão no último decreto publicado semana passada. No entanto, ele adiantou que podem acontecer novidades em relação ao endurecimento dessas medidas principalmente no que diz respeito ao isolamento social e ao uso de máscaras.

Para Fábio Andrade, tudo que for implantado em relação as ações de prevenção e combate ao Covid-19 deve ser amplamente discutido entre Estados e municípios, Ainda segundo o procurador, as medidas, por mais duras que sejam, não surtirão o efeito desejado se não houver a adesão da população.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…