O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) disse que o povo brasileiro espera uma posição do comando do Exército, sobre as declarações de Bolsonaro, de que as forças armadas estariam do lado dele, ao fazer insinuação de golpe militar. “O Ministério da Defesa divulgou uma nota. Mas, é preciso que o Exército também se manifeste”, afirmou o deputado.

O deputado relatou que Bolsonaro, além de afrontar à democracia, coloca todo exército brasileiro numa situação duvidosa. “Queremos saber do comando do Exército se as forças armadas estão a serviço do país, ou dos caprichos de Bolsonaro e seu clã”, indagou.

Frei Anastácio afirmou que o Ministério da Defesa foi muito claro na nota divulgada ontem, na qual defende à democracia, a harmonia entre os poderes e condena qualquer tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa .

“Mas, é preciso que o Exército também deixe claro para a nação, que não concorda com os atentados praticados por Bolsonaro”, destacou”.

O congressista disse que não dá mais para tolerar as constantes agressões à democracia cometidas por Bolsonaro, nem os ataques
contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). “Esperamos também uma posição do Congresso e do STF, diante dos inúmeros crimes cometidos pelo Presidente da República”, cobrou.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Jair Bolsonaro destina crédito suplementar de R$ 15 milhões para obra de adequação da BR-230 na Paraíba

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), por meio do Ministério da Infraestrutura, desti…