A Prefeitura de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, decretou o fechamento do acesso para praias, calçadões, avenidas e ruas da orla, a partir da quarta-feira (6) até o dia 15 de maio, como mais uma medida restritiva de circulação para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. O decreto foi publicado no site do município;

A medida que também proíbe a prática de qualquer atividade em praças do município foi justificada pelo aumento dos casos de infecção pelo novo coronavírus registrado na cidade.

Outra justificativa foi de que mesmo com o aumento no número de casos, os locais que geralmente possuem aglomeração, continuam reunindo pessoas, após alertas emitidos pelas autoridades sanitárias sobre a doença.

A fiscalização do cumprimento da determinação será feita pela Semob Municipal, Guarda Civil Metropolitana e Defesa Civil. O descumprimento das proibições pode ser considerado crime de infração contra a determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou a propagação de doença contagiosa, punido com detenção ou pagamento de multa.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete armar guarda municipal de João Pessoa “A Guarda Municipal será um braço armado do município”

O delegado Wallber Virgolino (Patriota), candidato à Prefeitura de João Pessoa, prometeu q…