A Prefeitura de Ouro Velho instalou uma barreira sanitária na entrada da cidade para monitorar as condições de saúde das pessoas que entram no município. A estratégia adotada pelo Poder Executivo municipal foi discutida e aprovada em reunião remota da Prefeita com os Secretários Municipais.

Colaboradores de várias secretarias compõe a linha de frente na barreia sanitária, entre profissionais da saúde e de apoio. O bloqueio sanitário deverá funcionar até o final do decreto assinado pela prefeita, mas pode haver prorrogação da data conforme a demanda.

“Essa foi mais uma ação conjunta entre a Secretaria de Saúde e demais órgãos como forma de conter a propagação do novo coronavírus. Nossas equipes orientaram os motoristas, distribuem máscaras, verificam a temperatura dos ocupantes e realizam a desinfecção dos veículos. Essa será uma ação continuada e outras barreiras vão correr como forma da gente barrar a covid-19, disse o médico Dr.Júnior.

“O primordial é evitarmos qualquer infecção desse vírus que apresenta célere grau de letalidade. Nosso principal objetivo, sem dúvida, é mantermos o quadro epidemiológico inalterado e proteger a saúde da população de Ouro Velho. Portanto, contamos com a colaboração de todos no enfrentamento do coronavírus”, disse a Prefeita, Natália Lira.

Casos de Covid-19 em Ouro Velho

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SES) de Ouro Velho, até o momento, não existem casos confirmados da Covid-19 no município. 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Presidente do TSE alerta sobre cuidados sanitários na campanha e pede debate sem ódio e sem mentiras

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, alertou …