O presidente Jair Bolsonaro, através do Ministério da Saúde aprovou a habilitação de 82 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Paraíba para pacientes com Covid-19. A habilitação tem o valor de mais de R$ 830 milhões e deve ocorrer em um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogada.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com esta nova habilitação, a Paraíba passa a ter 197 leitos de UTI no Sistema Único de Saúde (SUS) para pacientes com Covid-19, nesta quarta-feira (6). Destes, 100 estão ocupados, um total de 51%.

As cidades contempladas pela habilitação foram João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Cajazeiras, Patos e Pombal. Ainda segundo a decisão, ao ser finalizada a situação de emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (Covid-19), essas habilitações podem ser encerradas.

A decisão, publicada através das portarias Nº 1.088 e Nº 1.085, publicadas nesta quarta-feira (6), vai liberar recursos para que se possa custear o tratamento de pacientes nestes leitos, devido ao valor mais alto de uma internação em UTI.

De acordo com a portaria, estes recursos orçamentários estão por conta do orçamento do Ministério da Saúde, conforme o Programa de Trabalho de Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Decorrente do Coronavírus.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ruy Carneiro defende retomada do Projeto Verão Total em João Pessoa

Dinamizar o turismo através da conexão com o calendário de atividades culturais, estimular…