O município de Monteiro vem mostrando muita responsabilidade no que se diz respeito a transparência de sua gestão e agora esta entre as três cidades da Paraíba com o melhor índice de transparência, ficando abaixo apenas dos municípios de Bayeux e Queimadas. É o que aponta o aplicativo TurmalinaPB, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que monitora os Portais de Transparência no Estado.

Monteiro aparece na 3ª posição no ranking estadual, com 775 pontos, chegando a ter a mesma avaliação em números do município de Queimadas que esta na 2ª posição, mais que pontua igual ao município de Monteiro. A pontuação máxima dada pela TurmalinaPB é de 880.

Na região do Cariri, Monteiro é o município com o melhor índice de transparência e que vem mostrando o compromisso de uma gestão, não só com a cidade, mais com toda a população Monteirense.

Ao saber da noticia, a Prefeita Anna Lorena comemorou os números e disse que esse crescimento é fruto de uma gestão eficiente, transparente e que atende aos anseios da população, além de cumprir rigorosamente com o que prevê a Lei de Acesso à Informação (LAI).

A gestora ainda destacou que os números crescentes contrariam os ataques diários feitos por seus opositores.

“Enquanto eles criticam, com mentiras e ataques infundados, nossa gestão segue firme trabalhando em defesa dos monteirenses, e são resultados como estes, que mostram que estamos no caminho certo e com certeza vamos continuar seguindo e trabalhando pela nossa Monteiro”, disse Anna Lorena.

TURMALINAPB

Turmalina é o resultado de uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e o Laboratório Analytics da Universidade Federal de Campina Grande. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma para provisão de informações a auditores e gestores além de possibilitar a participação cidadã sobre a fiscalização da transparência dos entes federativos do estado da Paraíba.

 

Conforme noticiado pelo o Política Parahyba há alguns dias atrás, a prefeitura de Monteiro já vinha em um crescente com relação a transparência com os gastos públicos.

Para conferir a matéria clique aqui.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Felisardo Moura registra candidatura no TSE pelo Democratas para disputar Prefeitura da Prata

O Democratas (DEM) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura do poeta …