O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) teve atendida, por parte da presidência do Banco do Nordeste – BNB, a sua solicitação para a adoção de celeridade na apreciação e liberação dos recursos disponibilizados pelo banco para micro e pequenos empreendedores. Para tanto, o presidente do BNB, Romildo Rolim, manteve contato com o senador, confirmando ao parlamentar ter mantido contato com os gerentes de todas as agências do BNB sobre o assunto.

Veneziano solicitou ao presidente que a entidade tivesse “especial atenção” para acelerar e dar uma melhor dinâmica na desburocratização do processo de acessibilidade dos micro e pequenos empreendedores à linha de crédito que foi aberta pelo banco. Segundo ele, esta celeridade é de fundamental importância, neste momento de pandemia por conta do coronavírus.

Como resposta, Rolim disse que, a pedido do senador, entrou em contato na sexta-feira (08) com os gerentes de todas as agencias do BNB, através de videoconferência, solicitando celeridade no atendimento às aberturas de créditos. Veneziano lembrou que os micro e pequenos empresários são responsáveis por grande parcela da geração de empregos no país – sobretudo no Nordeste – e neste atual momento, estão sofrendo para manter as contas de suas empresas em dia e, consequentemente, manter os empregos.

Linha de Crédito

Os recursos do BNB vão garantir aos micro e pequenos empresários até R$ 100 mil para capital de giro e até R$ 200 mil para outros investimentos, com carência até o final do ano e juros de 2,5%. Estes recursos, segundo Veneziano, poderão estabilizar a situação das micro e pequenas empresas até que haja uma indicação de normalidade na situação.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Economia
Comentários estão fechados.

Veja Também

Veja o vídeo: Ministério Público Federal deve abrir inquérito contra Prefeitura da Prata

A utilização de equipamentos fornecidos pelo governo federal aos municípios, por meio do P…