O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, está com a expectativa de que 6 a 8 milhões estejam capacitados, até segunda-feira (11), para começar a receber. Já está previsto que a segunda parcela do Auxílio Emergencial comece a ser pago na próxima semana, entretanto, muitos brasileiros ainda não receberam a primeira parcela do benefício. Sendo que mães com filhos menores e que são chefes de famíla podem receber  R$ 1.200.

De acordo com Onyx, na semana que vem, já estará concluída a análise de 17 milhões de solicitações, inclusive os que refizeram o cadastro. A intenção do ministro é que até o dia 11 de maio, entre 6 a 8 milhões estejam elegíveis e que 99% da primeira etapa esteja concluída.

Até a data de hoje (10), deverá ser finalizado pela Dataprev, os processamentos apresentados entre os dias 23 e 30 de abril. Depois de serem liberados, em até três dias o pagamento da parcela será feita pela Caixa Econômica Federal (CEF) aos beneficiários.

O ministro da Cidadania lembra que, mesmo que muitos não tenham se candidatado, todos aqueles que tiverem direito ao benefício receberão as três parcelas. O prazo para que seja soclictado o benefício é até 2 de julho de 2020.

“Quem eventualmente teve qualquer problema e não recebeu, fique tranquilo. A Determinação do presidente e da lei é que as três parcelas estão garantidas para todos”, confirmou o ministro.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete armar guarda municipal de João Pessoa “A Guarda Municipal será um braço armado do município”

O delegado Wallber Virgolino (Patriota), candidato à Prefeitura de João Pessoa, prometeu q…