As máscaras caseiras foram permitidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) há pouco tempo atrás, e o uso delas em todo o estado da Paraíba já é obrigatório para toda a população como aliada no combate à propagação do novo coronavírus. Além de eficiente, é um objeto que pode ser confeccionado em casa.

 

No Município de Alhandra, artesãs e costureiras aproveitaram o momento para voltar a produzir. Isso porque, a Prefeitura Municipal de Alhandra, através da Secretaria de Ação Social, contratou costureiras e artesãs da região, para realizar o trabalho de confecção de mais de 8 mil máscaras, que serão distribuídas  na feira livre, bancos e lotéricas da cidade.

 

A costureira Deusdenia Araújo representa uma das cidadãs do município que estão participando dessa ação, destacou a importância da confecção das mascaras “Estamos contribuindo na construção dessa história”.

 

Contente com o trabalho que vem sendo realizado, a Secretária de Ação Social, Fabiana Lins, explicou por que decidiu contratar as costureiras para fazer a confecção das mascaras. “Com essa crise da pandemia, muitas costureiras ficaram sem serviço. E a confecção das máscaras tornou-se uma renda para elas também”, afirmou a secretária.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Veja o vídeo: Ministério Público Federal deve abrir inquérito contra Prefeitura da Prata

A utilização de equipamentos fornecidos pelo governo federal aos municípios, por meio do P…