Uma solução para o não colapso da rede pública de saúde do estado, foi apresentada pelo deputado estadual Wilson Filho (PTB). A lei 1.603/2020, conhecido por “Fila Zero”, autoriza o Governo do Estado, em tempos de calamidade pública por endemias, a internar pacientes em hospitais particulares.

“Não podemos permitir que pessoas que dependam do SUS e venham a desenvolver um quadro mais grave de Covid-19 fiquem sem atendimento. Neste tempo de calamidade pública, o dinheiro na conta bancária não pode ser o balizador para definir quem será assistido ou não. Não deixaremos que cenas tristes em alguns estados brasileiros e países ao redor do mundo, de pessoas morrendo em casa sem tratamento, ocorram na nossa querida Paraíba”, argumentou.

A rede estadual de Saúde conta atualmente com 81% dos leitos da Região Metropolitana de João Pessoa ocupados por pacientes da Covid-19 e o Hospital Clementino Fraga, referência para tratamento da doença na Paraíba, está completamente lotado.

Aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a lei precisa apenas da sanção do governador João Azevêdo (PTB) para entrar em vigor.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Legislativo
Comentários estão fechados.

Veja Também

Wallber Virgolino promete armar guarda municipal de João Pessoa “A Guarda Municipal será um braço armado do município”

O delegado Wallber Virgolino (Patriota), candidato à Prefeitura de João Pessoa, prometeu q…