O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa aprovou, em reunião virtual, o lançamento de candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa, nas eleições de 2020.

De acordo com a presidenta do PT de João Pessoa, Giucélia Figueiredo, a direção também aprovou algumas ações no intuito de iniciar a discussão de um Plano de Governo que coloque as pessoas em primeiro lugar e se preocupe com o meio ambiente.

“Queremos um programa que possa pensar políticas públicas preocupadas com a inclusão social, a igualdade e o respeito à diversidade humana. Assim como que pense nas pessoas em detrimento ao lucro, aos valores do mercado, com participação popular e transparência”, destacou a presidenta do PT municipal.

Veja a Resolução Política aprovada na íntegra:

Partido dos Trabalhadores – PT Diretório Municipal de JP

RESOLUÇÃO POLÍTICA

O Partido dos Trabalhadores, reunido virtualmente nesta data e considerando:

– Que o nosso partido, nacionalmente, definiu por estabelecer como prioridade nas eleições municipais o lançamento de candidaturas próprias na maioria das capitais brasileiras e em especial, as nordestinas;
– Que a prioridade da sociedade neste momento é a luta contra a pandemia do Coronavírus, contra a qual devemos envidar amplos esforços, principalmente o fortalecimento e endurecimento do isolamento social, no cuidado com as vítimas e no suporte econômico e social aos que mais necessitam.
– Que as ações de combate a pandemia podem necessariamente ocorrer sem prejuízo da preparação das eleições que se avizinham;
– Que a atual crise sanitária que atinge o Brasil e o mundo demonstram, com muita nitidez, a incapacidade do modelo de desenvolvimento baseado no livre-mercado e no Estado Mínimo, em garantir a necessária proteção social às pessoas, impondo o debate de novos paradigmas para as gestões municipais;
– Que no pleito deste ano devemos lutar para derrotar Bolsonaro e seu governo, defender o povo, a soberania e a democracia, com liberdade plena para Lula. Fora Bolsonaro e a política neoliberal!
– Que as eleições de 2020 serão uma grande oportunidade para o PT debater com a sociedade brasileira, resgatar nosso legado no município, dos grandes investimentos de Lula e Dilma nas cidades e conquistar governos que ajudem a apontar o caminho futuro para o desenvolvimento local e o resgate do projeto de governo popular iniciado com Lula, em 2003.

Resolve:

– Aprovar o lançamento de candidatura própria a prefeitura de João Pessoa;
– Iniciar a construção de um programa de governo, baseado no Modo Petista de Governar, voltado a classe trabalhadora e à maioria do povo, visando resgatar o papel social do Estado e das políticas públicas, na perspectiva da inclusão social, da igualdade/equidade e do respeito à diversidade humana. Este programa de governo deve procurar apontar para um novo paradigma de gestão pública, que coloque a valorização das pessoas e do meio ambiente no centro dos objetivos governamentais e não o lucro privado e os valores mercantis, com participação e transparência.
– Estabelecer que a definição de nomes para compor a chapa como candidato ou candidata a prefeito ou prefeita e vice e da política de alianças serão conduzidas por este diretório, conforme deliberação da Direção Nacional.

João Pessoa, 11 de maio de 2020

Giucélia Figueiredo
Presidenta do PT/JP

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Hagnon Halberto Carvalho da Silva
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Deputado Frei Anastácio repudia intervenção na Convenção do PT “Ricardo Coutinho está querendo se apoderar do PT”

O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) disse que repudia com revolta, a intervenção fei…