NOTA INFORMATIVA
Atualizada 12/05/2020

A Secretaria Municipal de Saúde, vem através desta prestar informações sobre dois novos casos CONFIRMADOS para COVID 19.

Trata-se de um paciente do sexo masculino, 15 anos, encontra-se no Hospital Regional Santa Filomena desde ontem, 11,foi  submetido ao teste rápido, com resultado POSITIVO.
O segundo caso trata-se de uma jovem, 25 anos, que vem sendo monitorada pela Atenção Básica, foi submetida a testagem rápida apresentando resultado POSITIVO.

A Secretaria Municipal de Saúde considera casos suspeitos de COVID 19, todas as pessoas que apresentam febre, Coriza, tosse, falta de ar ou dor de garganta. Os casos de Síndrome Gripal estão sendo monitorados pela vigilância em saúde e submetido a testagem rápida ou coleta de swab, conforme período de sintomas

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do Isolamento Social, manter distanciamento, além de medidas gerais de prevenção, como também uso obrigatório de máscaras de acordo com Decreto Estadual n• 40.217

Esclarecemos ainda que os casos de síndrome gripal que passaram para investigados. De acordo com os protocolos do Ministério da Saúde, a notificação imediata dos casos leves de Síndrome Gripal (SG) devem ser inseridas no e-SUS Vigilância Epidemiológica (e-SUS VE), uma ferramenta de registro de notificação de casos suspeitos e confirmados do novo Coronavírus. Isso se aplica a todo território Nacional.
Todos esses casos serão testados

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Gabriel Moura
Carregar mais por Notícias
Comentários estão fechados.

Veja Também

Felisardo Moura registra candidatura no TSE pelo Democratas para disputar Prefeitura da Prata

O Democratas (DEM) registrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura do poeta …